A carie dentária é um problema de saúde que afeta o mundo, no entanto, as pessoas não são afetadas de forma igual nas diferentes regiões. Vários são os fatores que podem influenciar a incidência de cárie, como a saliva (quantidade e composição); o equilíbrio hormonal e nutricional, a higiene da cavidade oral, a exposição aos fluoretos, a raça, entre outros.
Assinale a alternativa correta, no que se refere ao uso de fluoretos na odontologia, como prevenção e combate a carie dentária:
Escolha uma:
a.
O uso de fluoreto evita a desmineralização do esmalte dentário após a ingestão de sacarose.
b.
A presença de pequenas concentrações diárias de fluoretos na cavidade bucal não está relacionada à eficácia no controle da doença cárie.
c.
É recomendado reduzir o uso de géis e vernizes fluoretados em crianças com alta atividade de cárie, para evitar risco de fluorose dentária.
d.
A aplicação profissional de altas concentrações de flúor é desnecessária em pacientes sem manifestação clínica da doença cárie.
e.
Os aspectos clínicos da fluorose dentária caracterizam-se por linhas brancas e finas no esmalte, sendo as lesões unilaterais e assimétricas.
Respostas
respondido por:
10
Resp
d.
A aplicação profissional de altas concentrações de flúor é desnecessária em pacientes sem manifestação clínica da doença cárie
Explicação:
CONFIA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás