As bactérias (e outros microrganismos) podem se adaptar a uma variedade de ambientes que incluem fontes externas como: solo, água e matéria orgânica ou em ambientes internos encontrados nos insetos vetores, animais e em seres humanos, onde normalmente habitam e subsistem. Assim, dotadas dessa capacidade, as bactérias asseguram sua sobrevida e aumentam a possibilidade de transmissão. Ao produzirem infecção assintomática ou doença leve, em vez de levarem à morte do hospedeiro, os microrganismos que normalmente habitam em seres humanos aumentam a possibilidade de transmissão de uma pessoa para outra. As mais frequentes portas de entrada das bactérias patogênicas são os locais do corpo nos quais as mucosas entram em contato com a pele: vias respiratórias (superiores e inferiores), trato gastrintestinal (principalmente a boca), trato genital e vias urinárias. As áreas anormais das mucosas e da pele (p. ex., cortes, queimaduras e outras lesões) também são portas de entrada frequentes. A pele e as membranas mucosas constituem o mecanismo de defesa secundária contra a infecção. Para causar uma doença, os patógenos precisam vencer essas barreiras.
a) A afirmação está totalmente correta.
b) A afirmação está totalmente incorreta.
c) A afirmação está parcialmente correta.
Respostas
respondido por:
10
A Afirmação está parcialmente correta...
Bactérias e Organismos
➔ Explicação / Ambientes Adaptados / Saúde
Vários ambientes possuem microrganismos vivos e bactérias. As Bactérias, produzem as chamadas doenças leves , aumentando assim a capacidade de transmissão, feita por Animais Vetores, que vivem neste ambiente.
➔ Voltando a Questão:
A Questão pede ao aluno Ler a afirmação (texto afirmativo), e em seguida identificar se ela está correta ou não, marcando uma das alternativas...
c) A afirmação está parcialmente correta.
Espero ter ajudado, Que Deus Abençoe!
Veja também
Protozoários
- brainly.com.br/tarefa/35808366
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás