Em meio ao Renascimento Cultural, diversos filósofos e pensadores buscaram maneiras de compreender a sociedade e legitimar o poder dos reis absolutistas. Nesse cenário, destacou-se o bispo e teólogo francês, Jacques Bossuet, que
Respostas
Resposta:Esse tipo organizacional não permitia uma integração do território, mas sim uma desintegração. As capitanias foram praticamente um sistema falho utilizado por Portugal para ganhar dinheiro através do arrendamento das terras brasileiras. Os portugueses cediam parte do território para as pessoas que faziam o uso dele como bem entendiam (extraiam pau-brasil, por exemplo, exportava-o e parte desse lucro ia para Portugal, além dos tributos pelas terras). Porém, as capitanias eram distantes umas das outras, e cada uma tinha o seu dono, o qual se preocupara apenas com a sua capitania, visto que era ele quem a sustentava, sem ajuda da Metrópole. As capitanias logo se desintegraram por serem difíceis de manter, e também pela distância de Portugal. Espero ter ajudado.
Ola!.
Resposta:
Bossuet defendia a ideia de que o poder real era concedido por Deus, por isso, para Bossuet, questionar o poder de Deus era equivalente a questionar o poder de Deus.