No continente africano é possível encontrar uma grande diversidade de recursos minerais, como diamantes, ouro e cobre, além do petróleo. Atualmente a mineração e a agropecuária representam, juntas, a principal força da economia de muitos países africanos, sendo que a maior parte de suas exportações está relacionada aos produtos minerais e recursos energéticos fósseis. Desse modo, várias multinacionais do ramo energético e de extração mineral, em especial europeias, passaram a instalar subsidiárias na África, explorando e controlando as riquezas minerais do continente. Leia a manchete: Qual atividade econômica é mencionada na manchete?
Respostas
Resposta:
RIQUEZA MINERAL DA ÁFRICA
GEOGRAFIA
A riqueza mineral da África é destacada pelas reservas de petróleo e gás natural, o urânio também é um destaque mineral.
Com aproximadamente 30,2 milhões de quilômetros quadrados, a África é o terceiro maior continente. Essa é a região mais pobre do planeta, abrigando os países com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). O continente africano é muito conhecido pelos problemas socioeconômicos, conflitos étnicos, subnutrição, doenças (a maioria dos portadores do vírus HIV reside na África), entre outros aspectos negativos, entretanto, pouco se comenta da riqueza de seu solo.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
a) Atividade extrativa de recursos minerais e energéticos
b) Sim. Sendo que a maior parte de suas exportações está relacionada aos produtos minerais e recursos energéticos fósseis.
Explicação: