Respostas
Resposta:
Com a proibição do tráfico de escravos, em 1850, o desenvolvimento das lavouras de café e o preconceito racial induziram a entrada de imigrantes europeus no país.
A vinda de outros povos para o Brasil começou a partir de 1850, incentivada pela monarquia brasileira, principalmente a partir de 1870. Neste ano, houve a assinatura da Lei Eusébio de Queiros que proibia o tráfico de escravizados.
Desta maneira, a mão de obra se tornou cara e escassa, sendo necessário trazer mais povos para realizar o trabalho no Brasil, já que a economia brasileira se desenvolveu principalmente em virtude da escravização dos povos africanos.
Os povos imigrantes inicialmente vieram através do regime de parceria, onde o empregador patrocinava sua viagem para o Brasil, começando a sua vida no país já endividado.
Posteriomente, a vinda do imigrante era feita através do sistema de colonato, onde eram fornecidas terras para o imigrante que deveria produzir para si mesmo e para o dono da terra.
Vieram para o Brasil alemães, poloneses, italianos, ucranianos e outros povos, pois seus países passavam por situações econômicas desfavoráveis.
Alguns membros da elite brasileira, desejavam a vinda de imigrantes europeus para promover o “embranquecimento da raça brasileira”, o que refletia a visão preconceituosa das elites da época.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/9962293