O modo como se concebe o processo de aquisição de linguagem pressupõe abordagens diferentes com relação à aquisição de segunda língua. A linguagem é considerada a primeira forma de socialização da criança, e, na maioria das vezes, é efetuada explicitamente pelos pais através de instruções verbais durante atividades diárias, assim como através de histórias que expressam valores culturais. Sobre as teorias de aquisição, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Behaviorismo.
II- Gerativismo.
III- Teoria do monitor.
IV- Hipótese da produção de Swain.
V- Teoria sociointeracionista.
( ) Essa teoria prevê que o conhecimento explícito, aprendido, tem a função de monitorar o uso da língua estrangeira, fazendo com que o falante supervisione os seus enunciados para ver se estão gramaticalmente corretos ou não.
( ) Segundo essa teoria, a aquisição de segunda língua pressupõe o desenvolvimento de três funções: a função de notar, a função de testar e a função metalinguística.
( ) Essa perspectiva pressupõe que o aprendiz de língua estrangeira interaja com alguém que esteja em um nível superior de conhecimento.
( ) Essa teoria tem como base o comportamento e vê a aprendizagem de uma língua estrangeira como a aquisição de um novo hábito.
( ) De acordo com essa teoria, a criança nasce com um dispositivo para aquisição de linguagem e o meio irá apenas definir a marcação dos parâmetros dela.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
a) III - I - II - IV - V.
b) I - II - III - IV - V.
c) III - II - IV - V - I.
d) III - IV - V - I - II.
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
d) III - IV - V - I - II.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás