Você já ouviu falar nos artistas Teju Behan, Gervasio Troche e Saul Steinberg? Teju Behan é uma artista popular que nasceu em Ahmedabad, no oeste da Índia, em 1959. Gervasio Troche é um cartunista uruguaio nascido em 1976, e Saul Steinberg, artista romeno de nascimento que viveu entre 1914 e 1999, foi um importante cartunista da revista norte-americana The New Yorker.]
O que conecta esses três artistas são seus trabalhos: eles utilizam, em algumas de suas obras, pontos, linhas etc.
Para fazer as atividades a seguir, será preciso que você pesquise na internet os trabalhos deles e observe atentamente cada detalhe do que encontrar. Para isso, busque pelas ilustrações dos livros:
Desenhando na cidade, de Teju Behan.
Desenhos invisíveis, de Gervasio Troche.
As aventuras da linha, de Saul Steinberg.
Após a pesquisa, registre no caderno os fatos que considerar mais importantes, bem como percepções, características, sensações etc. O registro pode ser realizado em tópicos, de forma que as informações sejam facilmente encontradas.
ME AJUDEEEEEEEE
Respostas
Resposta:
Resenha
Este é um livro que chama a atenção pelos desenhos repletos de detalhes maravilhosos da artista popular indiana Teju Behan, mas também pelos cuidados da edição: a capa em tecido, o papel do miolo que dá relevo aos desenhos, as cores das fontes escolhidas para representar os períodos da vida da personagem. Teju, por meio de seus desenhos em preto e branco que fazem amplo uso dos pontos e das linhas, e de um texto poético, recria imagens de sua vida desde a infância, mas também imagina aspectos de uma outra vida que gostaria de conhecer. Em meio às descobertas do modo de vida na cidade que a deixa à margem e às dificuldades de subsistência, o desenho aparece não apenas como um meio de troca para sobreviver, mas também como algo que torna o coração alegre por poder ousar um pouco mais na imaginação.
Desenhos Invisíveis é uma compilação dos trabalhos que o uruguaio Gervasio Troche publicou no seu blog entre 2009 e 2012.
Uma característica marcante do humor gráfico de Troche é a falta da palavra escrita. O artista consegue expressar mensagens profundas e sensíveis apenas com personagens, objetos e cenas de um universo particular.
Em Saul Steinberg: as aventuras da linha, são apresentadas obras que destacam o momento em que Steinberg se torna um artista internacional. Para isso, foram escolhidos trabalhos que fizeram parte de três importantes exposições: a primeira, Fourteen Americans, coletiva organizada pelo MoMA, em 1946; a segunda, uma mostra individual inaugurada em Nova York, em 1952, nas galerias Sidney Janis e Betty Parsons; e a terceira, uma exposição montada pelo Museu de Arte de São Paulo (Masp), também em 1952.
Explicação:
......... espero ter ajudado