Respostas
Resposta:
Apesar de ser filho de um escravo, Solomon conta em sua narrativa que já nascera livre. Na época, muitas quadrilhas sequestravam homens e mulheres negros, fossem livres por direito/nascença ou não, e os vendia para traficantes/comerciantes de escravos, mudando seus nomes para livrarem-se das amarras frouxas da lei.
Explicação:
Espero ter ajudado!! :)
No livro "doze anos de escravidão", Salomon Northup narra sua história. Ele havia nascido livre, mas foi sequestrado e vendido para comerciantes de escravos. Mudaram seu nome e conseguiram identificá-lo como escravo. Mas Salomon não desistia de dizer que não era um escravo, dizia de onde vinha, ansiava por liberdade e pelo retorno a suas origens.
Resumo do livro doze anos de escravidão, de Solomon Northup:
É um livro em que Solomon Northup narra a sua história; um homem negro, músico, nascido livre, que vive com a família no norte dos EUA. Mas quando aceitou um trabalho em outra cidade foi sequestrado e vendido como escravo. E então Solomon detalha como era sua vida de escravo, a convivência com outros escravos, o trabalho que fazia e o tratamento dado por cada um dos seus senhores.
Aprenda mais sobre a história de Solomon Northup: https://brainly.com.br/tarefa/5412974
#SPJ2