Segundo Zartman (2007), negociações ocorrem como modo de tomada de decisões quando não existem regras para reger a decisão nem a autoridade ou preço determinado para a troca de bens ou serviços. De acordo com Lempereur e Sebenius (2007), negociar é o ato de obter melhores resultados, que deverão ser consequência de um trade-off, ou seja, maximizar o lucro advindo da transação em curso ou diminuir o risco, o que poderá permitir, se aplicado na cadeia de suprimentos, a ocorrência de negócios e relações mais justas e de longo prazo, diminuindo os custos dessa transação.
GENARO, E.; HILSDORF, W. de C.; SAMPAIO, M. Métodos de cotação e negociação na cadeia de suprimentos de autopeças brasileira e os custos de transação. Gestão Produção, v. 21, n. 2, p. 433-445, 2014.
Dessa maneira, em relação o tempo e a negociação, a literatura mostra que na negociação, o tempo deve ser cuidadosamente analisado, verificando-se o modo como ele afeta o processo. Considerando as informações obtidas no texto e nas aulas, a respeito do tempo e a negociação, avalie as afirmações abaixo.
I. Como produto de uma negociação, os prazos não são negociáveis.
II. O limite de tempo é definido por quem negocia, tornando-se mais flexível do que se imagina.
III. O tempo deve ser o ponto de apoio para projetar o negócio e a consequente satisfação dos envolvidos, além de permitir que se conclua que é ilimitado, podendo, entretanto, ser controlado.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II e III, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II, apenas.
Alternativa 4:
I, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
2 e
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás