• Matéria: Artes
  • Autor: caiodavi36
  • Perguntado 4 anos atrás

De acordo com nossas aulas, sobre a chamada arte pública é incorreto afirmar.

(A)Nos anos 1980, a arte pública mantinha intactos os mesmos propósitos de seus inicios na década de 1970.

(B)Nos EUA e na Europa agencias especializada em arte pública começaram a se estabelecer na medida em que ela começava a se propagar. Onde os projetos públicos exigiam a inclusão de obra de arte, essas agências supervisionavam a seleção e o contrato do artista apropriado.

(C)Esquemas de porcentagem para a arte foram amplamente adotados, em que um por cento do custo total de qualquer empreendimento tinha que ser destinado a gastos com arte.


Sobre o Grafit, marque a opção que esta correta.

(A)Uma das manifestações mais radicais, aparentemente desprovida de qualquer lógica ou norma estética, que realiza a critica social.

(B)O grafite é enquadrado no crime de vandalismo contra o patrimônio público ou privado, uma vez que não tem autorização expressa essa prática.

(C)Técnica de pintura em paredes, que data o império romano em seus primórdios. No grafite observamos a grafia de caracteres, letras e demais símbolos gráficos, além de desenhos realizados a mão, o grafit em suas forma atuais surge como arte de protesto, com a função social de conscientização aos problemas ocorridos.

Respostas

respondido por: zeyiwola
0

Resposta:

B)- opção incorreta

A)- opção correta

Explicação:

não tenho muita certeza, mas aparentemente, são as que fazem mais sentido sobre a arte pública. sobre a primeira alternativa, a arte pública nunca foi especialmente valorizada, quem dirá em agências especializadas. A última eu fui por eliminatória.

Perguntas similares