• Matéria: Artes
  • Autor: luizaaa295
  • Perguntado 4 anos atrás

me ajudem aquiiiii pf?!​

Anexos:

Respostas

respondido por: appsalex2016
0

Obs: Faça o resumo das informações !

Explicação:

A primeira imagem:

Ambroise Vollard (1867-1939) foi um dos grandes negociantes de arte do século 20. Ele defendeu Paul Cézanne , Van Gogh , Renoir , Gauguin e Henri Matisse. Ele promoveu azul de Picasso e períodos aumentou, mas ele era cuidadoso sobre o cubismo. Quando Picasso retornou mais tarde para uma figuração informado pela riqueza cubista e erotismo surrealista, eles colaboraram em uma das maiores conquistas de Picasso: sua lúbrica, mito-erótica Vollard Suíte, 100 placas gravadas concluída em 1937, que culminou com retratos emocionais de Vollard, que devia morrem dois anos mais tarde em um acidente de carro.

Em Retrato de Ambroise Vollard , olhos baixos de Vollard, aparentemente fechada, a explosão maciça de sua cabeça calva, multiplicando-se até a pintura como um ovo que está sendo arrombado, o nariz bulboso e o triângulo escuro de sua barba são as primeiras coisas que as travas olho para. Eles são reconhecíveis. Pelo menos essa é a forma como a sua mente, por hábito, compõe os detalhes em informação.

Mas o cabeça? Que barba? Acima olhos de Vollard é uma arquitetura quebrada de cacos de pintura carne- ou cor de tijolo; aviões que foram iniciados e parou, como se estivesse em câmera lenta exagerada dos desenhos animados do ainter movimento ap faz entre olhando para cima, a gravação na lona o detalhe que ele vê, olhando para trás. O processo de pintura revela-se com uma explicitação bruta, física, e ao fazê-lo, cria uma espécie de caricatura; Picasso monstruosamente transfigura o aspecto da cabeça de Vollard, sua enorme cúpula, que mais o impressiona.

A segunda imagem:

A angustiante emoção do luto experimentado por essa mulher atormentada reflete-se com grande intensidade nas cores berrantes e nas pinceladas rígidas. A atenção do espectador focaliza-se imediatamente na fria área azul e branca em torno da boca e dos dentes: seus olhos e a testa estão deslocados, literalmente quebrados de tristeza. Os olhos da figura parecem pequenas vasilhas que derramam grossas lágrimas sobre o lenço transparente. As cores que predominam na obra são: laranja, que traz o significado do perigo, da agressividade e da agitação daquele período histórico; preta, representando a morte, o desconhecido, revelando o espírito de insegurança e horror da guerra; vermelho, como a violência; e, por fim, verde-escuro, mostrando o frio, a umidade das lágrimas da mulher.

A figura retrata Dora Maar, amante de Picasso. No curso de seu relacionamento, de 1936 a 1944, ele pintou vários retratos dela, algumas vezes mostrando-a bondosa, outras, ameaçadora. Além disso, a figura lembra as da monumental obra de Picasso, Guernica, executada no mesmo ano, que retrata o massacre de mulheres e crianças na Guerra Civil Espanhola na cidade basca, que dá título à obra, pela força aérea alemã, que apoiava as forças nacionalistas do general Franco.

Esta obra é um dos exemplos mais expressivos da série de Picasso intitulada “Mulheres Chorando”. A maneira pela qual o rosto da mulher foi distorcido e fragmentado é um desenvolvimento das ideias cubistas. Picasso, que juntamente com Georges Braque criaram o Cubismo, executou um imenso conjunto de obras durante sua vida longa e bastante pública.

Perguntas similares