Turma:
Autor:
2BIM - ELET - 1ª série do EM - Mãe-África: Erguei as mãos II
Empatia, Autoconfiança e Iniciativa Social
18/05/21 - 1ª série do EM - Eletivas - Mãe África: Erguei as mãos: Parte II
1) Salve pessoal da 1ª série do Médio! Tmj? Então vamos relembrar nossa aula "Erguei as Mãos II" par irmos erguendo a mão sempre. Uma pergunta bem simples, hein? Onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo?
Abaixo eu coloquei aquele vídeo maravilhoso sobre o João Cândido feito em pixel art, já jogou aquele Legend Of Zelda antigo? Já jogou Super Mário? Que Mário? Isso mesmo, aquele que salva a princesa Peach de um jeito extraordinário. Tá aí só como sugestão, certo? Muito obrigado, vocês são TOP!
Das alternativas abaixo, qual a que mais se aproxima da definição dada durante a aula?
Respostas
Resposta:
é a:D
Explicação:
eu fiz e acertei no
eu fiz e acertei no cdmp
A resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês. Letra D.
Os escravos nunca foram completamente pacíficos com o regime escravocrata, pois isso lhes feria a dignidade e a alma em razão da perda de sua liberdade, de seus costumes, de sua família, tendo em vista que a escravidão mais do que um sistema cruel com seu físico, impactava negativamente sua mente.
Os escravos formulavam meios de fugas, desde sua terra natal, algumas tendo sido bem sucedidas, a maioria nem tanto, e quando eram pegos em fuga eram submetidos aos castigos mais terríveis e desumanos que muitas vezes, causavam sua morte.
Quando obtinham sucesso em suas empreitadas, organizavam-se em quilombos, nas florestas ou montanhas, de modo a se manterem seguros e manterem vivas suas tradições.
Fique por dentro do assunto:
https://brainly.com.br/tarefa/85401
Bons estudos!