ATIVIDADES
1.
Proposta de produção
No conto estudado" A orelha de Van Gogh", o narrador participa da história que conta. Você
vai escrever um conto onde o narrador também será o personagem, mas no seu conto o nar-
rador não mais será o filho do dono do armazém e sim o credor inflexível. A intenção é que o
leitor conheça os acontecimentos contados por um outro olhar. O mistério será desvendado.
Use sua criatividade e arrasa!
Faço PET’s, provas, atividades complementares, entre outros. Preços sugestivos e a combinar, interessados entrar em contato: (38) 99854-2256
- Arquivo pronto para mandar pros professores
-Tenho todos os PET a pronta entrega, volume 1 e 2
-Respostas em PDF ou WORD
-Diversas formas de pagamento
Respostas
Resposta:
1.A sua recriação do conto A Orelha de Van Gogh agora deverá ter o credor como narrador personagem, não mais o filho do dono do armazém.
O conto pode ser escrito da seguinte forma:
"O dono do armazém e seu filho vieram até a minha casa trazendo a suposta orelha de Van Gogh, mas não acreditei no que vi.
A orelha que eles trouxeram era errada, pois era do lado direito. Como sou fã do artista holandês, sei que depois de um episódio de depressão, cortou o lado esquerdo da sua orelha.
Logo não acreditei no devedor do armazém".
É importante relembrar que a história do conto A Orelha de Van Gogh fala de um comerciante que estava endividado com o seu fornecedor e resolveu entregar a orelha do artista.
A história começa a ficar interessante quando o comerciante descobre que o fornecedor é fã de Van Gogh e para acabar com a sua dívida, resolve ter a ideia de comprar uma orelha, como se fosse a do artista.
Portanto o comerciante simula que encontrou a orelha de Van Gogh. Porém ao chegar na casa do credor, o personagem notou que a orelha não era de Van Gogh.
OU VC TBM PODE COLOCAR ESSA:
O credor notou que a orelha não era de Van Gogh.
O pai não foi recebido bem, já que estava devendo o fornecedor. Por isso ele nem deve ter ouvido direito a história.
O credor se sentiu mal, pois Van Gogh é muito importante para ele. Portanto achou uma brincadeira de mal gosto, brincar com os sentimentos dos outros.
Deve ter percebido por notar que não era a orelha verdadeira, já que o pai do menino não sabia se Van Gogh tinha cortado a orelha esquerda ou direita.
Somente quem foi a casa foi o menino, porém não participou, ficou do lado de fora.
Explicação:
CONFIA USE A PRIMEIRA se estiver com corajem. Mas se vc quiser ter mais tempo pra joga usa a segunda ta
Faço PET’s, provas, atividades complementares, entre outros. Preços sugestivos e a combinar, interessados entrar em contato: (38) 99854-2256
- Arquivo pronto para mandar pros professores
-Tenho todos os PET a pronta entrega, volume 1 e 2
-Respostas em PDF ou WORD
-Diversas formas de pagamento
Resposta:O dono do armazém e seu filho vieram em casa trazer a suposta orelha de Van Gogh. Não acreditei no que vi, certamente, que falta de respeito! Era óbvio que a orelha não era de Van Gogh, não sou burr, li o livro que conta o drama de Van Gogh e sua amada, eles trouxeram a orelha esquerda! Após um episódio de depressão, o artista holandês avia cortado a orelha direita. Certamente, avia ficado um tanto aborrecido, ele estava tirando sarro da minha cara só pode.Logo à joguei pela janela (a orelha) -Olha, você além de estar brincando comigo, está fazendo eu perder meu tempo, SÓ VOLTE AQUI QUANDO FOR TRAZER O MEU PAGAMENTO. Logo fechei a porta na cara dele, não me emporta, só quero meu dinheiro. Com certeza ele deve estar mormurando agora, mas quem mandou ele brincar com a minha cara.
Explicação: Foi isso que escrevi