• Matéria: Português
  • Autor: oompaloompa0
  • Perguntado 4 anos atrás

Faça uma redação sobre O risco do uso excessivo de videogame entre
crianças e adolescentes.

Respostas

respondido por: Vinilugomes
1

Explicação:

Dor de cabeça: uso prolongado de eletrônicos é considerado fator de risco para cefaleias e ainda está associado ao aumento das taxas de depressão e ansiedade. Alteração do sono: estudos mostram que jogar videogame à noite atrasa e encurta o tempo de sono noturno.

respondido por: ZDrakEEE
0

Resposta:

Hoje em dia, muitos jovens são viciados em jogos, não tem controle da situação e por conta disso acabam ficando agressivos ou até mesmo antissociais, por mais que os jogos sejam nocivos isso vem a acontecer. Segundo a OMS, Organização Mundial da Saúde, o que era considerado um ato normal e do dia a dia, passou a ser considerado uma doença mental.

A tecnologia em si, tem como objetivo facilitar a nossa vida moderna, mas consequentemente surgiram alguns malefícios, muitas crianças tendem a ter comportamentos inadequados após um jogo muito violento e, na maioria das vezes, com este comportamento, acabam sendo vítimas de agressão.

Por outro lado, se esse problema não for estudado corretamente, pode prejudicar pessoas que não são viciadas, confundindo seu lazer com uma doença. A pessoa que não possui o vício pode ser tratada sem necessidade alguma e mais tarde poderá apresentar sintomas negativos, como por exemplo: pânico.

Dessa forma, é preciso que os pais estejam presentes, e com isso, impor limites das crianças e adolescentes que ficam horas e horas nos vídeo games. E ao governo, investir em clinicas especializadas ,para tratamentos como o vício, amenizando esse problema.

Explicação:

Perguntas similares