TEORIA DE SLOAN
Historia da teoria de sloan

Criador da teoria de sloan
Características da teoria de sloan
Pontos Positivos:
Pontos Negativos:
Empresas que usam a teoria de sloan:
Como aplicar sua teoria na sua empresa e cotidiano:
Conclusão:
Elaborar uma questão:​

Respostas

respondido por: Mymye
0

Alfred Pritchard Sloan Jr, foi um famoso executivo da indústria automobilística americana. Filho de um mecânico, nasceu em 23 de maio de 1875, sendo o primeiro de cinco filhos. Desde cedo sempre demonstrou grande capacidade intelectual, destacando-se nas escolas públicas por onde estudou, assim como no Instituto Politécnico do Brooklyn. Em 1892 formou-se em engenharia elétrica no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, como o mais novo membro de sua turma. Logo cedo descobriu um grande amor pela mecânica automotiva que iria desabrochar mais ainda ao longo de sua carreira de sucesso.

Sloan começou sua carreira como desenhista em uma pequena oficina mecânica, a Hyatt Roller Bearing. Em 1898, casou-se com Irene Jackson de Roxbury, Massachusetts. No ano seguinte, ele se tornou presidente da Hyatt, onde supervisionou todos os aspectos do negócio da empresa, fazendo com que ela crescesse rapidamente sob sua liderança. Em 1916, a Hyatt se fundiu com a United Motors Corp, da qual Sloan também tornou-se presidente. Dois anos depois, a empresa foi comprada pela General Motors, sucedendo na nomeação de Alfred Sloan para vice-presidente de acessórios e membro do Comitê Executivo da GM. 1923, Sloan foi nomeado presidente da General Motors, ajudando a reorganizar a empresa que se encontrava a beira da falência. Durante os seus 23 anos como Chief Executive Officer (CEO), a General Motors viveu um período de grande expansão e aumento da sua participação no mercado de automóveis. Ele serviu a GM de uma maneira magnífica. Alfred Sloan também criou os conselhos interdivisionais, que funcionavam como um departamento a parte onde os executivos poderiam compartilhar ideias e encontrar diferentes formas de explorar o negócio e o mercado. O executivo ainda definiu uma nova estratégia de marketing segmentado para a GM, fazendo-a crescer de maneira incrível de 12,7% em 1921, para 47,5% em 1940. Resumindo, ele deu à empresa uma estrutura com centralização na definição de políticas e descentralização de sua aplicação prática, por meio de divisões coordenadas com a administração central. Sloan foi um grande estrategista e visionário e esses fatores foram determinantes na sua carreira e também para seu sucesso.No total, ele criou quatro grupos de divisões, como mostra a imagem acima. Em paralelo quanto à modificação da estrutura, Sloan procurou desenvolver e comercializar uma linha rentável de produtos para a GM. Sendo que para resolver esse problema ele precisou aprimorar a qualidade dos produtos fornecidos pela General Motors e aumentar o valor e a qualidade dos veículos oferecidos aos consumidores. Com isso, ele reduziu o número de modelos oferecidos pela empresa e especificou suas faixas de preços, reduzindo sua linha para quatro modelos básicos: Chevrolet, Buick, Oldsmobile e Cadillac.

Conclusão - Alfred Sloan e os Princípios de Organização

A maneira adotada para reorganizar a GM tornou-se modelo para quase todas as empresas no século XX. A General Motors foi dividida em unidades autônomas que ficaram sujeitos apenas ao controle financeiro e político de uma pequena equipe central. Sua ideia era a de que os executivos de nível corporativo não deviam se ocupar dos detalhes dos centro de lucro, mas concentrar-se no exame dos resultados. As ideias de Sloan foram implantadas na década de 1920, mas somente foram completamente divulgadas na década de 60, quando ele, perto dos 90 anos, escreveu suas memórias no livro: Meus Anos com a General Motors (My Years With General Motors).


aaproagames: quais os pontos positivos e negativos ??
Perguntas similares