O surgimento da fábrica na Revolução Industrial impulsionou a produção, que aconteceu sem padrão e sem processo produtivo. Em outras palavras, faltava eficiência na produtividade. Quer dizer, produzir mais com menos. Assim, alguns autores se destacam em pensar a empresa e o processo produtivo através da eficiência, como por exemplo, o fortalecimento da psicologia industrial e seu estabelecimento como um importante ramo da administração de empresas.
Essa ênfase no processo é de:

A Gantt.

B Fayol.

C Taylor.

D Gilbreth.

E Musnsterberg.


flymonteiro: Olá bom dia, Você conseguiu sua resposta?
91127045: eu preciso da rsposta
flymonteiro: E - Musnsterberg
edimarmaciel91: E-Musnstenberg
joacirmicael: sera

Respostas

respondido por: winederrn
12
Olá!

Sem delongas, vamos direto para a resolução da questão.

De acordo com a teoria estudada, o alemão Munstenberg (1863 – 1916) contribuiu bastante para o estudo da Psicologia Organizacional, sobretudo no comportamento do colaborador das indústrias (de sua época).

Neste sentido e, em consonância com o seu material didático,
Munstenberg contribuiu para o fortalecimento da psicologia industrial e seu estabelecimento como um importante ramo da administração de empresas.

Desta forma, a alternativa correta é:

"e) Munsterberg".

Espero ter contribuído.






respondido por: Alicianaf
1

Letra E

A alternativa que apresenta a resposta correta é a (E), pois Munsterberg contribuiu para o fortalecimento da psicologia industrial e seu estabelecimento como um importante ramo da administração de empresas. as incorretas, podemos discutir: na alternativa (a) Gantt lida com os problemas de produção e usou a psicologia para aumentar a produtividade; no caso da alternativa (b) Fayol começou na cúpula administrativa, buscando a definição das funções administrativas; no caso da alternativa (c) a ênfase no sistema produtivo é com de Taylor; por fim, na alternativa (d) o casal Gilbreth dá ênfase, por exemplo no estudo da fadiga.

Perguntas similares