o que aconteceu com van Gogh no final de sua vida? (pfvr não responda só que ele morreu kk)
Respostas
Resposta:
Steven Naifeh e Gregory White, que escreveram o livro Van Gogh: The Life (Van Gogh: A Vida, em tradução livre), dizem que o mais provável é que o artista tenha morrido depois de ser atingido por disparos acidentais feitos por dois jovens que ele conhecia, que carregavam uma "arma com defeito".
Os autores chegaram a esta conclusão depois de passarem dez anos estudando com o auxílio de mais de 20 tradutores e pesquisadores.
O Museu Van Gogh, em Amsterdã, disse que a afirmação é "dramática" e "intrigante".
No entanto, o curador do museu, Leo Jansen, disse em um comunicado que "muitas questões permanecem sem resposta" e que seria "prematuro descartar o suicídio".
Van Gogh morreu aos 37 anos, na cidade de Auvers-sur-Oise, na França, em 1890.
Ele estava hospedado no hotel Auberge Ravoux, de onde caminhava até os campos de trigo locais para pintar.
Por muito tempo, pensou-se que ele havia disparado contra si mesmo no campo antes de retornar para o hotel, onde faleceu no dia seguinte.
Explicação:
Espero ter te ajudado, se sim, marque como melhor resposta e me siga no instagram pfvr: @ariel_silv_303
:)
Resposta:
No dia 23 de dezembro de 1888, o pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh, que sofria de depressão, cortou parte de sua orelha esquerda, na cidade francesa de Arles. O pintor levou o pedaço cortado para uma prostituta amiga sua. O motivo da automutilação teria sido um desentendimento com Gauguin, durante uma caminhada, em que Van Gogh mostrou uma navalha aberta e assustou o amigo. Após cortar a própria orelha, Van Gogh voltou para sua casa e dormiu como se nada houvesse acontecido. Ele foi encontrado pela polícia desmaiado e ensanguentado. Foi levado ao hospital, onde ficou por 14 dias. Assim que recebeu alta, pintou o Auto Retrato com a Orelha Cortada. Após o episódio, o comportamento de Van Gogh piorou e ele começou a sofrer com paranoias, imaginando que alguém quer lhe envenenar. Com isso, sofre novas internações, mas nenhuma delas dá resultado definitivo.
Deprimido, no dia 27 de julho de 1890 o pintor vai ao campo, onde teria dado um tiro contra o próprio peito. Ele morreu dois dias depois, em Auvers-sur-Oise, aos 37 anos de idade.