• Matéria: Filosofia
  • Autor: electra120
  • Perguntado 4 anos atrás

O que é desigualdade social na filosofia?​

Respostas

respondido por: mteixeirafirmino78
1

Resposta:

Desigualdade social é a diferença econômica que existe entre determinados grupos de pessoas dentro de uma mesma sociedade.

Desigualdade econômica; desigualdade regional; desigualdade racial e desigualdade de gênero.

É a diferença existente entre as diferentes classes sociais, levando-se em conta fatores econômicos, educacionais e culturais. A desigualdade pode ser medida por faixas de renda, em que são consideradas as médias dos mais ricos em comparação às dos mais pobres.

 A qualidade da educação de acordo com as classes sociais; a falta de estímulo para programas nas áreas socioculturais, da saúde e da educação; a falta de melhor distribuição da renda.

Existem diversas formas de se medir a desigualdade social e econômica de um país, através de indicadores usados como meio de comparação entre países e regiões. Entre elas estão a renda per capita, ou seja, a soma de todos os salários dividida pelo número de habitantes.

Em 2017, o índice do Brasil foi de 53,3.

respondido por: emillyst92
0

Resposta:

Desigualdade social é a diferença econômica que existe entre determinados grupos de pessoas dentro de uma mesma sociedade.

Isto se torna um problema para uma região ou país quando as distância entre as rendas são muito grandes dando origem a fortes disparidades.

Em tese, sempre haverá desigualdade social, pois é impossível que cada um tenha exatamente as mesmas quantidades de bens materiais.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas similares