Respostas
Resposta:
A mecanização dos atos e o cansaço postural produzem reações fisiológicas e psíquicas negativas, como o estresse, a fadiga a depressão e inúmeras outras patologias musculoesqueléticas (artrite, artrose, reumatismos, bursite, etc.). Afetando assim a qualidade de vida dos trabalhadores. Para Shephard a qualidade de vida é resultante da percepção das condições de saúde, capacidade funcional e outros aspectos da vida pessoal e familiar. De nada adianta um ótimo tratamento às maquinas se não é dada a atenção necessária as pessoas que as manuseiam, para que isto não aconteça é necessário que haja uma intervenção a favor dos trabalhadores, uma forma seria unir um programa de exercícios físicos ao meio de trabalho, para a prevenção e tratamento de certas patologias. Por meio deles os trabalhadores podem recuperar as suas energias, relaxar, fortalecer as musculaturas e as articulações, contribuindo assim para a redução de problemas de saúde e conseqüentemente, reduzir as faltas diárias ao trabalho, trazendo assim um grau bem menor de despesas e prejuízos para o empregador. Outro enfoque muito importante relacionado a prevenção de lesões por esforços repetitivos / distúrbios osteomusculares
Resposta:
Ginástica Laboral é o tipo de ginástica cuja prática é especificamente destinada aos funcionários no seu local de trabalho. Com o objetivo de prevenir lesões e outras doenças provocadas pela atividade ocupacional, os exercícios (que duram em média entre 5 e 15 minutos) trazem muitos benefícios.
Doenças Hipocinéticas são classificadas como toda alteração que atinge a saúde humana por meio de hábitos inapropriados, principalmente ao que tange o sedentarismo, má alimentação, falta de exercícios físicos periódicos e o não respeito ao dormir a quantidade de horas necessárias.