• Matéria: Filosofia
  • Autor: elizamendoncaa066
  • Perguntado 4 anos atrás

As informações relativas à distribuição da renda nos países periféricos põem em evidência que a parcela da população que reproduz as formas de consumo dos países cêntricos é reduzida. Ademais, essa parcela não parece elevar-se de forma significativa com a industrialização. O fundo do problema é simples: o nível de renda da população dos países cêntricos é, em média, cerca de dez vezes mais elevado do que o da população dos países periféricos. Portanto, a minoria que nesses países reproduz as formas de vida dos países cêntricos deve dispor de uma renda cerca de dez vezes maior do que a renda per capita do próprio país.

FURTADO, C. O mito do desenvolvimento econômico. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1974.

As relações descritas no texto expressam a

 a) 
ruralização da economia nos países desenvolvidos.

 b) 
igualdade de tecnologia nos países em desenvolvimento.

 c) 
concentração de ganhos nos países em desenvolvimento.

 d) 
queda da acumulação de capital nos países desenvolvidos.
me ajudem pfvr​

Respostas

respondido por: LarissaMoura3
6

As relações descritas expressam a concentração de ganhos nos países em desenvolvimento. Letra C.

As informações correspondentes à distribuição da renda no contexto dos países periféricos evidenciam que a parcela da população responsável pela reprodução das formas de consumo dos países cêntricos caracteriza-se por ser mais reduzida.

A minoria dos países periféricos realiza a reprodução das formas de vida dos países cêntricos de forma que a renda seja dez vezes maior que a renda per capita do próprio país. Essas relações se relacionam com a concentração de ganhos nos países em desenvolvimento.

Bons estudos!


elizamendoncaa066: muito obrigada :)
eduardorodrigues2911: vlw
Perguntas similares