• Matéria: Biologia
  • Autor: mel9461
  • Perguntado 4 anos atrás

agradeço se puderem me ajudar respondendo alguma dessas senão todas. PRA HOJEEEEEE
Obrigadaaaaa​

Anexos:

Respostas

respondido por: soueujesca
0

Resposta:

3- Segundo essa teoria, a vida é resultado de um processo de evolução química em que os compostos inorgânicos se combinaram, originando moléculas orgânicas simples, como aminoácidos, açucares, bases nitrogenadas, ácidos graxos, etc. Da combinação dessas usbstâncias surgiram outras estruturas com capacidade de autoduplicação e metabolismo. Os cientistas Stanley Miller e Harold Urey realizaram um experimento para testar, em laboratório a hipótese de Oparin e Haldane.

4-"protobiontes" ou ainda, microsferas, protocélulas, micelas, lipossomos e coacervados. Não eram considerados seres vivo por não se reproduzir e não ter núcleo.

5- Seres autótrofos produzem seu próprio alimento (fotossíntese), seres heterótrofos se alimentam de outros seres vivos pois não produzem o próprio alimento. Teoria autotrófica: os argumentadores defendem que os primeiros seres vivos era autótrofos visto que na Terra primitiva não haveria moléculas orgânicas em quantidade suficiente para sustentar a multiplicação dos primeiros seres vivos até o surgimento da fotossíntese, sendo os primeiros seres seriam quimiolitoautotróficos. Teoria heterotrófica: de acordo com essa teoria, os primeios seres vivos se alimentavam de moléculas orgânicas produzidas de forma abiogênica e acumulada nos mares e lagos primitivos.

6- Célula: menor unidade (microscópica) estrutural e funcional dos seres vivos, constituída fundamentalmente de material genético, citoplasma e membrana plasmática.

a) Células tronco são células com capacidade de autorrenovação e de diferenciação em diversas categorias funcionais de células. Ou seja, as células-tronco têm capacidade de se dividir e se transformar em outros tipos de células.

Células especializadas como o nome sugere são células que desempenham funções específicas, por exemplo, um neurônio ou uma hemácia.

Uma célula tronco pode vir a ser qualquer tipo de célula especializada, porém, uma célula especializada jamais volta a condição de célula tronco.

b) Procariótica: célula cujo material genético (DNA) encontra-se disperso no citoplasma, ou seja, não possui carioteca, não possui núcleo individualizado.

Eucariótica: célula cujo material genético está contido pela carioteca, ou seja, possui núcleo celular individualizado.

c) Célula animal e vegetal são muito parecidas, entretanto, algumas estruturas estão presentes em uma e não na outra. A célula vegetal tem exclusivamente vacúlos, clorosplastos (fotossíntese) e parede celular. Já a célula animal possui lisossomos e glicocalix, que são estruturas ausentes na célula vegetal. As demais organelas fundamentais como Núcleo, Retículos endoplasmáticos, Complexo de Golgi, mitocondria etc estão presentes em ambas.

Explicação:

Perguntas similares