Respostas
Resposta
:Existem várias estruturas entre o tronco cerebral e o córtex cerebral que constituem o diencéfalo. Essas incluem o epitálamo, tálamo, subtálamo, metatálamo e hipotálamo, glândula hipófise e o terceiro ventrículo, como uma cavidade.
Explicação:
>>>espero ter ajudado bons estudos ;) coloca melhor resposta
O cérebro humano pode ser subdividido utilizando-se vários sistemas de classificação. Uma nomenclatura particular que se refere à dualidade do cérebro é o diencéfalo. É a parte caudal do cérebro anterior (prosencéfalo), que ocupa a região central do cérebro. O diencéfalo é constituído de:
Epitálamo
Tálamo
Subtálamo
Metatálamo
Hipotálamo
Glândula hipófise
Cada um dos componentes do diencéfalo possui funções especializadas que se integram para a vida. O diencéfalo age como um centro primário para o processamento de informações sensoriais e controle autonômico. A abundância de caminhos comunicantes entre essas estruturas e outras partes do corpo torna o diencéfalo uma área funcionalmente diversa na neuroanatomia. Algumas dessas conexões incluem caminhos para o sistema límbico (sítio da memória e emoções), núcleos da base (coordenação motora), bem como áreas sensitivas primárias, como auditiva ou visual.