Respostas
Resposta:
Explicação:
Como você pode ver, a Terra nunca se tornará um buraco negro. Leis físicas e atividades humanas conhecidas por nós não serão capazes de afetar isso. No entanto, alguns ainda duvidam. Agora o desenvolvimento está em andamento para aumentar o BAC e as tecnologias estão se desenvolvendo.
A gravidade é algo tão impressionante que, se atuasse sozinha, ou dominasse sobre as demais forças sobre a matéria, toda a massa entraria em colapso em um volume que seria pequeno demais para toda essa matéria, e se tornaria cada vez mais denso. Essa é a natureza do universo, mas felizmente outras forças estão em jogo, principalmente entre os átomos que compõem a matéria do nosso planeta, por exemplo.
Essas forças, em especial entre os elétrons de átomos vizinhos, são grandes o suficiente para resistir à força cumulativa da gravidade exercida por toda a massa da Terra. Você pode pensar no núcleo terrestre: uma bola de ferro sofrendo pressão de todas as imensas camadas superiores. O único motivo para tudo não colapsar e se condensar até se transformar em um buraco negro são as forças existentes entre os elétrons de um átomo e os elétrons de outro átomo. Em outras palavras, a força eletromagnética é maior que a gravidade.
O mesmo não ocorre com as estrelas massivas. Quando elas encerram seus ciclos de fusão nuclear, a força eletromagnética não é suficiente para impedir o colapso da matéria em um ponto cada vez menor. Às vezes, surge uma estrela de nêutrons, que já é um objeto incrivelmente denso, ou seja, com muita massa dentro de um pequeno volume. Em outros casos, o colapso resulta em uma singularidade — o coração do buraco negro.