Respostas
Resposta:
As atividades físicas praticadas no ambiente aquático são diversas, como saltos ornamentais, nado sincronizado, hidroginástica, polo aquático e deep running (corrida na água). Essas são atividades geralmente orientadas por professores e praticadas de modo mais sistematizado. Porém, o contato do corpo humano com o ambiente aquático gera uma sensação bastante agradável de bem-estar, nem que seja apenas submergindo o corpo em água. Por isso, crianças e adultos divertem-se na praia, nos lagos e nas piscinas.
Explicação:
A natação também têm provas de longa distância que são disputadas em lagos, rios ou mares, que antes eram chamadas de travessias e hoje têm o nome de maratonas aquáticas. Nesse tipo de competição, o atleta pode nadar com o estilo que preferir, mas geralmente prefere-se nadar crawl revesando com um pouco de peito. O costas não tem uma função específica nesse tipo de prova, já que ele impede o nadador de se localizar; o borboleta, por sua vez, é tido como um estilo que exige muita força do atleta, por isso também não é conveniente o seu uso nesse tipo de prova.
Como uma prática regular, a natação oferece muitos benefícios: desenvolvimento da resistência cardiorrespiratória, da força e da resistência muscular, da flexibilidade, alívio do estresse, melhora da autoimagem e controle do peso. Então, fica fácil entender porque se diz que a natação é um esporte bastante completo.