...Comecei queixar para a Dona Maria das Coelhas que o que eu ganho não dá para tratar os meus filhos. Eles não tem roupas nem o que calçar. E eu não paro um minuto. Cato tudo que se pode vender e a miséria continua firma ao meu lado. Ela disse-me que já está com nojo da vida. Ouvi seus lamentos em silêncio. E disse-lhe:- Nós já estamos predestinados a morrer de fome!” A partir do perfil de Carolina, é viável afirmar que a “predestinação” observada por ela diz respeito à/ao: *
1 ponto
Destino
Determinismo racial
Pessimismo
Seleção natural
Desigualdade social
Respostas
Resposta:
Desigualdade social
Explicação:
acertei no CMSP
No trecho escrito pela autora Carolina Maria de Jesus, pode-se verificar que a alternativa correta é a LETRA E (Desigualdade social).
Carolina Maria de Jesus, nascida em Minas Gerais, escreveu livros e diários relando a sua realidade nas periferias do Brasil, tendo o seu livro (seu diário) "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada", publicado em 1960, a sua obra mais famosa e reconhecida. Além de ter sido uma das primeiras mulheres pretas a serem lidas e consideradas autoras pela sociedade brasileira, ela ficou conhecida como a protagonista da resistência feminina negra no país e representou essa força em seus poemas e escritos.
Em seu diário, Carolina, com uma escrita simples e rotineira, narra a sua trajetória pobre na cidade de São Paulo (local que morou ainda jovem). Ela, empregada e catadora de latinhas, trabalhava o dia todo para poder sustentar seus filhos em meio a uma vida de injustiças e violência.
Carolina denunciava a pobreza e a desigualdade que assolam o Brasil e escreve de modo direto as suas dificuldades, relatava a fome, a pedofilia, a revolta com o mundo, a miséria, a vida nas favelas e vários outros assuntos de extrema importância.
Link: https://brainly.com.br/tarefa/25923101