criar um super-herói e inventar uma história em quadrinhos bem legal, e com final feliz. Esse super-herói veio salvar o mundo do corona-vírus e passará por alguns obstáculos no caminho.
Respostas
Resposta:
pandemia do novo coronavírus suspendeu as aulas, impôs o isolamento domiciliar e a necessidade de aprender as melhores práticas de higiene para combater a Covid-19.
Para ajudar os pais nesse processo de orientar as crianças sobre o assunto, o governo do Rio de Janeiro lançou uma iniciativa para o público infantil, com vídeo de animação, história em quadrinhos e livro para colorir.
A Liga Anti-Coronavírus já circula pelas redes sociais e aplicativos de mensagem e está disponível no site da Secretaria de Saúde do Rio.
A aventura conta a história do mascote Sesin e a turminha de super heróis formada pelo Sabonete Maravilha, a Água Sensata e o Potente Álcool em Gel. Juntos, eles convocam novos amigos para enfrentar a supervilã Covid-19. E lançam um desafio para a garotada: criar – e postar com a #LigaAntiCoronavírus – um cumprimento secreto. A única regra é que precisa ser de longe, sem encostar. Aperto de mão, beijos e abraços, nem pensar.
A mensagem é simples: o novo coronavírus tem o poder de se multiplicar rapidamente e faz as pessoas ficarem doentes, com febre, tosse, espirros e falta de ar. Por isso, a higiene é fundamental.
Outra dica valiosa que o material traz é, quando não for possível lavar as mãos, usar o álcool em gel. E muito importante: cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar, mas não pode ser com a mão; evitar tocar os olhos, não emprestar objetos, nem pegar emprestado.
Com linguagem lúdica, a Liga Anti-Coronavírus pretende ensinar sobre a situação atual, sem assustar os pequenos. A intenção é que eles aprendam a importância da prevenção.
Explicação: