Respostas
Resposta:
Osíris é o deus do julgamento, do além e da vegetação, sendo considerado um dos mais importantes e populares da mitologia egípcia. Os cultos a Osíris eram muito comuns e são registrados a partir de 2400 a.C. Por esse motivo, diversos templos foram erigidos em sua homenagem.
amon se tornou a divindade principal entre os egípcios. Foi por uma questão política que Amon se tornou um dos deuses mais cultuados no Antigo Egito. A princípio, o deus Amon era um deus local. Era adorado na cidade de Tebas juntamente com sua versão feminina, Amonet.
anubis (em grego clássico: Ἄνουβις) ou Anupo foi como ficou conhecido pelos gregos deus egípcio antigo dos mortos e moribundos, guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo, Anúbis era sempre representado com cabeça de chacal, entretanto os egiptólogos mais conservadores afirmam que não há como saber com certeza o animal que o representa, era sempre associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia, também associado como protetor das pirâmides. Na língua egípcia, Anúbis era conhecido como Inpu (também grafado Anup, Anpu e Ienpw).
Resposta:
Osíris (em egípcio: wsjr) é um deus da mitologia egípcia. ... Mais tarde, seus mitos passaram a representá-lo como um mítico faraó que teria governado o Egito em tempos imemoriais, sendo traído por seu próprio irmão, Seth, que o mata para obter o trono
Amun:
Dentre os deuses egípcios, um dos mais importantes e mais conhecidos até hoje é Amon, cujo nome significa "O Oculto", "O Invisível". Devido a esse caráter indefinido, Amon pode ser considerado o mais misterioso dos deuses egípcios. Ele era representado de diversas formas, seja como um carneiro ou como um homem. Às vezes, como um homem com cabeça de carneiro.
Anubls
Anúbis (em grego antigo: Ἄνουβις) ou Anupo foi como ficou conhecido pelos gregos deus egípcio antigo dos mortos e moribundos, guiava e conduzia a alma dos mortos no submundo, Anúbis era sempre representado com cabeça de chacal, entretanto os egiptólogos mais conservadores afirmam que não há como saber com certeza o animal que o representa, era sempre associado com a mumificação e a vida após a morte na mitologia egípcia, também associado como protetor das pirâmides. Na língua egípcia, Anúbis era conhecido como Inpu (também grafado Anup, Anpu e Ienpw).[1] A menção mais antiga a Anúbis está nos Textos das Pirâmides do Império Antigo, onde frequentemente é associado com o enterro do Faraó.[2] Na época, Anúbis era o deus dos mortos mais importante, porém durante o Império Médio, Osíris.[3] , passou a ter a função de deus primordial dos mortos, enquanto que Anúbis tinha funções menores como por exemplo o preparo do corpo e embalsamento dos mortos, além disso era o protetor do processo de mumificação.
Explicação:
Espero ter ajudado >3