Respostas
Resposta:
Som comercial
Apesar de ser uma música do povo e para o povo, fica inviável pensá-la sem uma divulgação midiática. Ela tem objetivo de ultrapassar fronteiras, diferente da regional música folclórica, e ser cantada do Norte ao Sul do país.
2. Espontaneidade
Diferente da música folclórica que tem como caraterística demonstrar uma cultura e costumes específicos, a música popular explora situações rotineiras com letras de linguagem simples.
3. Repercussão
Transmitidas por rádios, programas de TV e internet, as canções apresentam uma penetração bastante grande na sociedade. Muitas vezes rendidas ao modismo, elas não perdem o brilho original de sua composição.
4. Canções eternizadas
E os clássicos da música popular brasileira? Quem não tem uma dessas músicas eternizando momentos pessoais? Uma formatura, um casamento, a música da formatura? O som está diretamente ligado às lembranças importantes. É bem comum ao ouvir “Como é grande o meu amor por você” você criar recordações de alguma situação.
5. Reconhecimento
São inúmeros nomes a serem citados aqui. Com trajetórias de vida e de música riquíssimas, lembramos com orgulho de Chico Buarque, Gilberto Gil, Chiquinha Gonzaga, Heitor Villa-Lobos, Roberto Carlos, Dorival Caymmi, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Tom Jobim e tantos outros! Foram eternizados em nossos ouvidos e nossos corações.
6. Sem limite de idade
Para ouvir não tem idade indicada. Desde os mais novos aos mais maduros, a música popular agrada. Veja o exemplo do próprio Braguinha que foi o músico responsável por versões brasileiras de filmes da Disney. Os pequenos reconhecem de longe quando escutam o som de Dumbo, Pinóquio, Branca de Neve e os Sete Anões e Bambi.
Explicação: