1) A meditação já é algo comprovado que melhora muito o rendimento escolar das crianças, você concorda com este estudo, de seu preve relato se positivo ou negavito.
2) Cite 3 benefecícios que o yoga pode trazer para quem o pratica.
3) Cite 2 benefícios da meditação, para quem o pratica.
4) Durante a pandemia aumentou muito o número de praticantes de yoga e meditação, em um breve relato explique porque você acha que aconteu isto.
Me ajudem por favor preciso disto urgente.
Respostas
Resposta:
Explicação:
1.Melhora a atenção
Ao meditar, você precisa focar no que está fazendo no momento. Você deve, por exemplo, prestar atenção apenas na respiração e não deixar que as inquietações dominem seus pensamentos.
Esse exercício, praticado constantemente, faz com que seja desenvolvida a habilidade de manter a atenção por um longo tempo. O que ajuda os alunos a se concentrarem mais nas aulas, atividades e provas.
Desenvolve a memória
Estudos recentes têm mostrado que a meditação desenvolve a neuroplasticidade. Ou seja, os neurônios criam, com maior frequência, novas conexões. O resultado é o aumento da capacidade de memória e, em consequência, um maior aprendizado.
Ajuda a lidar com as emoções
Alguns alunos brigam com colegas e professores no impulso de suas emoções. Utilizam palavras rudes e, muitas vezes, partem para a agressão física.
Se conseguissem parar por um instante, respirar e pensar nas consequências de suas ações, conseguiriam lidar melhor com suas emoções e deixariam de agir movidos pela fúria.
A prática de mindfulness contribui, inclusive, com a redução de casos de indisciplina. Pois, o aluno consegue manter um maior equilíbrio emocional.
Reduz o estresse
Só quem teve a experiência de meditar sabe que, ao finalizar a prática, você se sente relaxado e todo o estresse vai embora naquele momento.
É claro que, para se tornar calmo e não se incomodar facilmente, é preciso manter uma rotina de meditação. Como falado antes, os resultados só aparecem depois de 20 dias a 2 meses de prática.
Desenvolve a empatia
Existem diferentes abordagens de meditação. Algumas trabalham para desenvolver a atenção, outras o cognitivo e, ainda, existem aquelas que têm o objetivo de ampliar as capacidades afetivas.
Para melhorar suas relações, tanto na escola, quanto fora dela, os alunos precisam ser empáticos. Para que consigam se comunicar de forma não violenta e manter um convívio afetuoso com todos, é importante que se coloquem no lugar das outras pessoas.
A meditação, que trabalha a abordagem afetiva, faz com que o praticante se familiarize com seus sentimentos. Criando consciência de seu mundo e percebendo que todos, assim como ele, têm seus medos e aflições. O que gera a necessidade de compreender e colaborar com os demais colegas e professores.
Estimula a autoconfiança
Em práticas que propõem, por exemplo, exercícios de bondade a si mesmo, é proposto que o praticante repita palavras positivas para si. O que reforça sentimentos como, a autoconfiança.
Muitas crianças e adolescentes que sofrem bullying, por exemplo, para que não se sintam diminuídas, podem ser beneficiadas com a meditação. O que, é claro, não isenta a escola de tomar as medidas cabíveis para esses casos.
Cria um ambiente agradável de estar
Quando o equilíbrio emocional e a empatia são desenvolvidos, assim como outras capacidades, todos se beneficiam com um ambiente agradável. Em consequência, os alunos se tornam mais receptivos para aprender.
2.Diminui o estresse e ansiedade. ...
Promove condicionamento físico. ...
Facilita o emagrecimento. ...
Alivia dores corporais. ...
Controla a pressão e os batimentos cardíacos. ...
Melhora o sono. ...
Melhora o prazer no contato íntimo.
3.OS BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL
redução de estresse;
diminuição de sintomas depressivos;
controle da ansiedade;
potencialização do autoconhecimento e da autoestima,
desenvolvimento do foco nas atividades;
redução da perda da memória;
ampliação das emoções positivas;
redução de vícios;
4.A busca na internet por ioga e meditação aumentou no Brasil com a pandemia de coronavírus. Páginas no Instagram, canais no YouTube e aplicativos sobre a prática têm sido ferramentas de auxílio para o controle emocional de muitas pessoas.
A procura é de quem fazia aulas e também dos que nunca ouviram falar em posições como Balasana (postura da criança) ou Trikonasana (Postura do Triângulo).
Segundo dados do Google Trends, a busca por temas relacionados à ioga se tornou crescente desde o dia 17 de março, quando aconteceu a primeira morte por Covid-19 no país. Logo após isso, a procura atingiu pico máximo no dia 28 de março. A busca pela prática variou ao longo do período, mas sempre se manteve em alta.
Com o aumento pela busca por ioga por iniciantes, os canais fizeram algumas alterações. Nas aulas on-line no Instagram, por exemplo, posições mais complicadas como a sirsasana (conhecida como invertida ou parada de cabeça) são evitadas.
Alguns professores também citam adaptação de materiais para a prática em um primeiro momento (almofadas e toalhas, por exemplo, podem ser úteis para quem não tem o tapete para ioga).
"A gente não precisou fazer tantas mudanças pelo fato de o canal já ter como foco oferecer um conteúdo didático e inclusivo pra tornar a ioga acessível a todos. A gente fez apenas algumas poucas mudanças na priorização das postagens do canal e deu um foco maior pra iniciantes",