Respostas
Resposta:
A fé e a razão podem e devem andar sempre unidas. Quando separadas uma da outra, ao invés de conduzirem o cristão à verdade, elas o afastam. Quando são unidas, uma despolui a outra e iluminam o caminho para o encontro com Deus.
Explicação:
Espero ajudar-te.
A separação entre fé e razão é um mito moderno perpetrado pelo iluminismo revolucionário e pelas ideologias materialistas, como o positivismo e o marxismo. Fé e razão andaram juntas pela maior parte da história da humanidade.
Quando juntas, uma é capaz de iluminar a outra: a razão explica a confiança que a fé demonstra, enquanto a fé é uma confiança na realidade capaz de assegurar o bom uso da razão.
Exemplos não faltam: Santo Agostinho, São Boaventura e São Tomás de Aquino são alguns dos doutores da Igreja mais importantes não são para o cristianismo, mas para toda a civilização ocidental, do ponto de vista filosófico e teológico.
É neste sentido que a encíclica Fides et Ratio, do papa João Paulo II, diz que "o pensamento filosófico é frequentemente o único terreno de entendimento e diálogo com quem não partilha a nossa fé". A filosofia, afinal, é a vida em permanente tensão para a verdade - e a fé compartilha desta mesma tensão.
Para saber mais: https://brainly.com.br/tarefa/36318824