No dia a dia Priscila é muito ligada a Deus. Gosta de fazer orações e de praticar a caridade, além de participar de um grupo de jovens que estuda a sua religião. Ela dedica parte de seu tempo livre às ações solidárias e, com os amigos religiosos, costuma ir a um bairro pobre da cidade ensinar coisas interessantes às crianças que moram lá. Mas Priscila também tem um grupo de amigos na escola que não se interessa por nenhuma religião ou trabalho social. Eles aproveitam o tempo livre apenas para passear e participar de festas. Ela gosta de sair com eles, mas nem sempre pode ir por causa de seus compromissos. Os amigos da escola, que não entendem muito bem a situação, nem valorizam o que Priscila faz, começaram a discriminá-la e a sair sem ela. Certo dia, foram a uma festa a que Priscila queria muito ir, mas não a convidaram. Quando Priscila soube, ficou triste.
Considerando o texto, responda:
O que você acha das pessoas que dedicam o seu tempo, também, na ajuda das pessoas das necessidades de outras pessoas? (mínimo cinco linhas)
Comente sobre a atitude discriminatória dos amigos da Priscila. (mínimo cinco linhas)
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
O trabalho voluntário, além de ter importância social, proporciona bem-estar e alegria a quem o realiza, ao mesmo tempo em que eleva a autoestima, melhora a ansiedade e pode até mesmo prevenir doenças como a depressão.
ir a uma festa ou a qualquer outro evento, pode até ser bom, más, é um engano a maioria das festas as pessoas levam coisas ilegais, drogas bebidas imprópria,etc... e a maioria acabam em brigas e mortes. Se dedicar em ajudar outras pessoas melhora o seu comportamento e a sua saúde mental, você fica mais feliz em ajudar outras pessoas e Deus fica muito contente.
omenininho45212:
valeu msm cara
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás