Considerando esse contexto, imagine a seguinte situação: no final do bairro de sua escola há um rio e perto da instituição alguns terrenos sem construções, onde muitas pessoas jogam lixos, que por sua vez, sobretudo em épocas de chuvas intensas, acabam sendo arrastados para o rio. Dessa forma, responda: Justifique com base em argumentos científicos o nosso papel de cidadão nas políticas, tanto em suas elaborações e/ou em suas fiscalizações. Para tanto, utilize ao menos um autor para citar de forma indireta, ou seja, com suas palavras, os argumentos necessários
Respostas
respondido por:
5
Existem diversas situação muito similares àquela relatada no exercício acima, que trazem danos para a saúde de nossa comunidade e danos ao meio ambiente. Embora as ações legais perante essas situações sejam de competência dos órgãos públicos, é nosso dever ajudar a fiscalizar e cobrar medidas protetivas ao meio ambiente.
Como dizem os autores Zurquim, Fonseca e Corgozinho no artigo de 2012 sobre Educação ambiental e cidadania, é de extrema importância que tais questões estejam nos debates das comunidades civis para que promovam a consciência coletiva e exerçam os papéis de cidadania na cobrança e fiscalização nas estratégias de proteção à natureza e à saúde ambiental.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás