Respostas
Resposta:
No que concerne a formação social da mulher no período Medieval, podemos afirmar que existiam diferenças de tratamento entre as classes dos camponeses e dos nobres. Alternativa correta, letra A.
No período da Idade Média, as mulheres ricas não se limitavam a exercer apenas um papel tradicional conforme as normas impostas pela sociedade da época, como esposas, mães e filhas.
Registros apontam que a maioria das mulheres desta época tinham uma profissão, ou um negócio próprio, e exerciam estas funções de forma autônoma, o que significava, sem a tutela de seus maridos.
Entretanto, mesmo se usufruindo desta autonomia, havia a discriminação baseada na cultura, assim como na condição social, ou seja, tais benefícios não eram destinados a todos. A parcela da população tida como culta e nobre, sentia-se superior em relação aos outros povos, camponeses e servis especialmente.
Explicação:
O período medieval é anterior ao período moderno, tendo se construído então uma grande parte das condições e problemas da modernidade.
Diferenciavam ambos os períodos a estrutura política que foi mais comum, o modo como concebiam a cultura e a religião e a influência da Igreja Católica.
Durante a Idade Média o mais comum foi o feudalismo, enquanto que na modernidade foi o Absolutismo de Estados Centralizados. Já a cultura medieval era teocêntrico, sem possibilidade de questionar a Igreja, enquanto que a dos modernos era antropocêntrica.
A Igreja, por sua vez, era a instituição política mais poderosa da Idade Média e passou a ser profundamente questionada pelas Reformas Protestantes na idade Moderna.
espero ter ajudado:D