• Matéria: Geografia
  • Autor: barbaralouzada2
  • Perguntado 9 anos atrás

No período pós-1964 busca-se retomar o crescimento econômico e desenvolver a indústria nacional, para tal objetivo a educação passa a transitar como “área prioritária” no Plano de Desenvolvimento Nacional, sendo considerada como fator de desenvolvimento devendo receber investimentos individuais e sociais.

Respostas

respondido por: Anônimo
0
O Plano de Metas era composto por 31 objetivos, distribuídos em 06 grandes grupos:

1. ENERGIA: 43,4% de investimento e abrangia: energia elétrica; energia nuclear; carvão; petróleo e refinamento do petróleo.

2. TRANSPORTE: 29,6% dos investimentos - incluindo:  reequipamento e construção de estradas de ferro; construção e pavimentação de estradas de rodagem; portos e barragens; marinha mercante e transportes aéreos.

3. ALIMENTAÇÃO: 3,2% de investimento - compreendendo: armazéns e silos; frigoríficos; matadouros; mecanização da agricultura; fertilizantes e plantio de trigo.

4. INDÚSTRIA DE BASE: 20,4% de investimento: cimento; aço; alumínio; metais não-ferrosos; álcalis; papel e celulose; borracha; construção naval; equipamentos elétricos; veículos motorizados e maquinaria pesada; além de exportar ferro.

5.EDUCAÇÃO: 4,3%  de investimento: programa de alfabetização.

6. CONSTRUÇÃO DE BRASÍLIA - Metassíntese.

Podemos perceber que o programa compreendia o setor educacional, mas a energia e o transporte foram que receberam maiores investimentos governamentais.
Perguntas similares