• Matéria: Português
  • Autor: Vah1117
  • Perguntado 4 anos atrás

ME AJUDEM É ATÉ MEIA NOITEEEE!!!!

No capítulo II, quais foram as reflexões feitas por Mendonça ao perceber que Miss Dollar tinha um(a) dono(a) e desejar devolvê-la? procurem no Google o texto "miss dollar"​

Respostas

respondido por: ragnorffelbane
88

Resposta:

Na memorável noite em te se desencaminhou miss dollar, voltava Mendonça para casa quando teve aventura de encontrar a fugitiva no Rocio. a cadelinha entrou a acompanhá-lo, e ele notando que era animal sem dono visível, levou-a consigo para os cajueiros.


dannyoliveirah2025: gente na vdd teve um pequeno erro na hora de escrever, então fica assim: NA MEMORÁVEL NOITE EM QUE SE DESENCAMINHOU MISS DOLLAR, VOLTAVA MENDONÇA PARA CASA QUANDO TEVE A AVENTURA DE ENCONTRAR A FUGITIVA NO ROCIO. A CADELINHA ENTROU A ACOMPANHÁ-LO, E ELE, NOTANDO QUE ERA ANIMAL SEM DONO VISÍVEL, LEVOU-A CONSIGO PARA OS CAJUEIROS.
dannyoliveirah2025: E obgda pelo resposta
respondido por: sommepaula
1

Na obra Miss Dollar, de Machado de Assis, Mendonça, apreciador de cães que era, considerou brevemente a hipótese de manter consigo a cadelinha Miss Dollar, depois aferir em sua coleira que a cadelinha possuiria um dono, se este não aparecesse. Depois disso ainda passou-lhe, muito brevemente, pela cabeça ficar com o animal ainda que soubesse a quem ele possuiria depois de ver um anúncio no jornal oferecendo uma recompensa. Sua probidade e compaixão características, no entanto, não lhe permitiram realizar tal ato.

A fim de que se possa ratificar as informações acima, recorrer-se á à analise dos trechos da obra em que tais informações podem ser corroboradas.

Trechos de Miss Dollar

  • Trecho que corrobora a informação de que Miss Dollar possuía uma coleira e, consequentemente, donos: "Leu o dístico do cadeado que fechava a coleira e convenceu-se, finalmente, de que a cadelinha era animal de grande estimação da parte de quem quer que fosse dono dela."
  • Trecho que corrobora o fato de Mendonça ter considerado a hipótese de ficar com a cadelinha se seus donos não fossem encontrados: " - Se não aparecer o dono, fica comigo, disse ele entregando Miss Dollar ao moleque encarregado dos cães."
  • Trecho que confirma o breve pensamento de Mendonça em manter a cadelinha ainda que seus donos aparecessem: "[...]resolveu restitui-la com bastante mágoa no coração. Chegou a hesitar por alguns instantes; mas afinal venceram os sentimentos de probidade e compaixão, que eram o apanágio daquela alma."

Com base no supradescrito é possível ratificar as reflexões de Mendonça ao perceber que Miss Dollar tinha um dono.

Aprenda mais sobre Machado de Assis, aqui: brainly.com.br/tarefa/50725875

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares