Há uma discordância entre o pintor Brasil Hallward e Lord Henry Wotton em relação ao quadro. Em que eles discordam?
Respostas
Resposta:
O retrato Dorian Gray é o tema de um retrato de corpo inteiro de Basil Hallward, um artista que está impressionado e encantado com a beleza de Dorian; ele acredita que a beleza de Dorian é responsável pela nova modalidade em sua arte como pintor. Através de Basil, Dorian conhece Lord Henry Wotton, e ele logo se encanta com a visão de mundo hedonista do aristocrata: que a beleza e a satisfação sensual são as únicas coisas que valem a pena perseguir na vida.
Entendendo que sua beleza irá eventualmente desaparecer, Dorian expressa o desejo de vender sua alma, para garantir que o retrato, em vez dele, envelheça e desapareça. O desejo é concedido, e Dorian persegue uma vida libertina de experiências variadas e amorais; enquanto isso seu retrato envelhece e registra todas as coisas ruins que o corrompem na alma.
Basil Hallward e Lord Henry Wotton são dois personagens da obra “O Retrato de Dorian Gray”.
Apesar de serem amigos, eles discordam em relação ao quadro pintado por Basil Hallward.
Ao ver o quadro pela primeira vez, Lord Wotton fica encantado com a beleza do jovem retratado nele, Dorian Gray, e diz a Basil que a pintura deve ser exibida ao público.
Porém, Basil discorda, pois tem medo de que sua fascinação sobre Dorian possa ser percebida pelas pessoas através de seus traços.
O Retrato de Dorian Gray
A obra escrita por Oscar Wilde conta a história do retrato pintado por Basil Hallward de Dorian Gray.
Basil apresenta a obra e o fruto de sua inspiração ao amigo Lord Henry Wotton que fica encantado com a pintura e o jovem Dorian.
Lord Wotton, em uma conversa com Dorian, diz para ele aproveitar ao máximo sua juventude e beleza, pois tudo aquilo acabaria um dia. Obcecado pelo que ouviu, Dorian passa a desejar que o seu retrato sofra as consequências da passagem do tempo e não ele.
Aos poucos, Dorian Gray percebe que o retrato vem sofrendo alterações, enquanto ele continua belo e jovem e aproveita para seguir os conselhos de Lord Wotton, se entregando a uma vida repleta de luxúria e promiscuidades.
Em determinado momento, Dorian Gray não suporta mais viver a eternidade em sua beleza intocável e apunhala o quadro com uma faca, encontrando assim a própria morte.
Conheça mais sobre a obra “O Retrato de Dorian Gray” aqui: https://brainly.com.br/tarefa/46964821
#SPJ2