Respostas
Resposta:
Explicação:
Darius I “o Grande” (549-486 aC) foi um rei da Pérsia, que governou por 35 anos, de setembro de 522 aC a 486 aC outubro.
Ele foi o terceiro rei aquemênida e foi considerado por muitos como “o maior dos reis Achaemenian.” Durante o seu reinado, Darius concluído o trabalho de seus antecessores, e não só ele “unir o império”, mas ele também estendeu -lo em todas as direções. Assim, com Darius como Grande Rei, Achaemenian Pérsia tornou-se o maior império do mundo.
Darius I foi responsável por mais do que apenas a expansão do império. Ele também centralizou a administração do império, incentivou atividades culturais e artísticas, introduziu reformas legais, e desenvolveu sistemas jurídicos. Além disso, muitas grandes obras de construção foram iniciadas sob o governo de Dario, incluindo a construção de uma nova capital cidade chamada Persépolis.
Tanto quanto o reinado de Darius I pode ser caracterizada por essas conquistas, ele também pode ser caracterizada por uma série de revoltas e as batalhas, e agitação geral entre os cidadãos.
Havia duas revoltas na Babilônia e três em Susania. O Ionian revolta durou 499-493 aC e foi uma rebelião em grande escala por muitas regiões da Ásia Menor contra o domínio persa.
Darius I planejou uma expedição à Grécia, a fim de punir os gregos para apoiar a revolta jônica. Sua saúde, no entanto, começou a falhar e ele escolheu Xerxes I, seu filho mais velho por Atossa, para ser seu sucessor