Respostas
Explicação:
O autor defendia a hipóteses haver uma diferença entre formas de Estado e formas de como governar um Estado; além de citar a existência de três formas de formas de Estado, basicamente: a monarquia, a aristocracia e a república.
Hobbes desenvolveu a teoria do contratualismo e Locke, a teoria do consenso.
O contratualismo de Hobbes
Thomas Hobbes refletiu sobre o estado de natureza e a função da sociedade civil moderna. Para ele, o estado de natureza foi um ambiente de guerra, egoísmo e de conflito intenso entre os sujeitos.
Assim, para se manter a paz e a união social, criou-se uma sociedade civil baseada no contratualismo, onde os cidadãos abdicavam da sua liberdade para adquirirem segurança estatal, criando a ideia de um rei absolutista, detentor de todo o poder do povo.
Saiba mais sobre Hobbes em: https://brainly.com.br/tarefa/20719159
#SPJ2
O consenso de Locke
John Locke, ao contrário de Thomas Hobbes, entende que o estado de natureza era a esfera onde os seres humanos conviviam pacificamente e de acordo com os seus direitos naturais e fundamentais.
Entretanto, precisou-se criar uma esfera social jurídica para ratificar as leis naturais em jurídicas, como: direito à vida, à liberdade e à propriedade privada.
Assim, criou-se a função de um rei árbitro, que media as relações de conflito entre os sujeitos, a fim de legitimar a paz na sociedade civil.
Saiba mais sobre Locke em: https://brainly.com.br/tarefa/26300971
#SPJ2