Respostas
Resposta:
a diferença mais notável é que os protistas são organismos unicelulares e os fungos são multicelulares, embora existam algumas espécies unicelulares.
O reino fungi corresponde a todos os fungos multicelulares eucarióticos (Ascomycetes, mixomicetos, basidiomicetos), suas células não diferenciam os tecidos formadores e não possuem clorofila, sua nutrição é heterotrófica por absorção e saprófita (fungos em decomposição), reproduzem-se sexualmente e assexuadamente.
Os protistas são os seres eucarióticos autotróficos mais unicelulares e heterotróficos, compreendem algas unicelulares, fungos unicelulares e protozoários. Alguns membros deste reino formam colônias multicelulares, mas neles não há diferenciação nos tecidos.
espero ter ajudado.
Resposta:
- Reino Monera: Agrupa organismos unicelulares procariontes, ou seja, que possuem apenas uma célula sem núcleo delimitado por uma membrana. Exemplos: Bactérias e cianobactérias.
- Reino Protista (Atualmente chamado de Protoctista): Reúne seres unicelulares e pluricelulares, eucariontes, autotróficos ou heterotróficos. Exemplo: algas e protozoários. (A mudança de denominação do Reino Protista para Protoctista ocorreu na década de 1980 e foi proposta por Margulis e Schwartz. Além da mudança dos nomes, as pesquisadoras incluíram nesse grupo as algas multicelulares e alguns fungos.)
- Reino Fungi: Agrupa seres eucariontes, que, em sua maioria, é pluricelular, e heterotróficos. Exemplos: Cogumelos, bolores e levedos.
- Reino Virus: Os vírus estão no limiar entre a matéria bruta e os seres vivos, apresentando características de ambos os tipos. Não há consenso se devemos incluir os vírus nos seres vivos como um todo. Por isso, esses seres não são classificados de acordo com o padrão proposto por Lineu. Consequentemente, não possuem reino, filo, classe ou ordem.