A chegada do homem à Lua elevou o nível da ciência feita no mundo até então, inspirou carreiras e mostrou que o espaço era uma fronteira que poderia ser vencida. Graças ao Projeto Apolo, o desenvolvimento científico e espacial ganhou novos contornos. Sem ele, não haveria ônibus espaciais, missões a Marte e às profundezas do espaço e o telescópio Hubble. Para falar sobre os 50 Anos do Homem na Lua e o seu legado, o Diálogos na USP recebeu os professores Glauco Arbix, sociólogo, professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, que integrou o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) – 2007-2011, e Amâncio César Friaça, astrofísico, professor USP (IAG), com ênfase, entre outros temas, em cosmologia, evolução de galáxias e meio intergalático. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/chegada-do-homem-a-lua-um-grande-salto-para-a-humanidade/ 1. Sabemos que a notícia se diferencia da reportagem porque esta problematiza uma questão enquanto aquela relata um fato. Sobre o que trata a notícia? * 1 ponto a) A notícia é sobre a chegada do homem à Lua, o que foi um grande feito para toda a humanidade e trouxe muitos benefícios. b) A notícia é sobre um evento que homenageia a chegada do homem à Lua e trará astronautas como protagonistas. c) A notícia é sobre um evento que relembra os 50 anos da chegada do homem à Lua com a participação de dois convidados autoridades no assunto. d) A notícia é sobre uma entrevista com os participantes do evento de comemoração aos 50 anos da chegada do homem à Lua. Leia: O que pensam os que não acreditam que o homem chegou (12 vezes) à Lua Edison Veiga De Bled para a BBC News Brasil 11 julho 2019 Os argumentos são os mais variados possíveis.[...] No livro A Caminho de Marte: A Incrível Jornada de Um Cientista Brasileiro Até a Nasa, Ivair Gontijo conta que não são raras as vezes em que ele é interpelado por alguém que diz não acreditar nas viagens do homem à Lua. "Até hoje muita gente me faz essa pergunta, se o homem foi mesmo à Lua ou não. É
Respostas
Resposta: 1) c
2) b
Explicação: certinho fiz no classroom
1. C) A notícia é sobre um evento que relembra os 50 anos da chegada do homem à Lua com a participação de dois convidados autoridades no assunto.
2. A notícia em questão trata sobre algumas raras ocasiões em que um certo grupo de pessoas dizem não acreditar se, de fato, o homem realmente foi até a Lua (por mais de uma vez) (item B).
Também existem trechos de uma reportagem que indicam que, em alguns casos isolados, pessoas dizem não acreditar que o homem foi realmente até a Lua, se baseando na falta de provas.
Estes são alguns fatos que fazem o jornalista Ivair Gontijo classificar que essa desinformação se trata de um fenômeno mundial.
A intenção e o objetivo dos suportes de veiculação de notícias é informar o maior número possível de pessoas, afim de espalhar todo tipo de informações.
É importante salientar que, as fontes das notícias devem ser sempre checadas, evitando a interação com as fake news (em inglês: notícias falsas).
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/39212746