Respostas
Resposta:
Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. ... Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo.
Explicação:
ta no google
Resposta:
Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. ... Diferem dos animais vivíparos que o embrião é alimentado através da placenta e depende da mãe para se desenvolver e dos ovíparos, cujos ovos garantem a nutrição dos embriões e são depositados no meio externo
Animais Ovovivíparos
Os animais ovovivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro de ovos que se desenvolvem dentro do corpo materno. Nos ovovivíparos o embrião se alimenta a partir das reservas nutritivas do ovo e não do corpo materno. Os ovos eclodem ainda dentro do corpo materno e depois que nascem são como os adultos.
Exemplos de Animais Ovovivíparos
Tubarão
No ciclo de vida do tubarão, o embrião sai do ovo e se alimenta dentro do corpo materno através do saco vitelínico, ao qual permanece ligado até o nascimento.
A maioria dos tubarões e muitas raias são ovovivíparos. Isso significa que a fecundação é interna e os ovos produzidos permanecem dentro do corpo da mãe. São os ovos que garantem a alimentação dos embriões através do saco vitelínico, que contém uma grande reserva nutritiva.
Animais Vivíparos
Os animais vivíparos são aqueles cujo desenvolvimento embrionário ocorre dentro do corpo materno. Diferentemente do animais ovíparos, que nascem dos ovos, nesses animais o embrião é envolvido pela placenta e depende da mãe para sua nutrição e desenvolvimento.
Uma característica marcante dos animais vivíparos é que todos eles possuem fecundação interna, ou seja, ocorre a cópula e os gametas masculinos são depositados dentro do corpo da fêmea, fecundando o óvulo que originará o embrião.
OVÍPAROS
Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas liberam ovos de seus corpos. Dessa forma, os embriões se desenvolvem no meio externo, dentro dos ovos, e se alimentam de reservas nutritivas presentes nesse sistema. Na maioria dos casos, os ovos possuem casca rígida. Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos.
{obs:eu coloquei esse texto mais você pode cortar algumas partes do texto}
;] espero ter ajudado