Preciso de uma pesquisa completa, com os seguintes aspectos:
-A História do Judô
-Princípios Básicos do Judô
-Principais golpes do Judô
-Principais cumprimentos do Judô
Respostas
Judô é uma arte marcial praticada como esporte. Criada por Jigoro Kano em 1882, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX.
Ao criar a nova luta, Jigoro Kano fundamentou-se em dois princípios: menor resistência ao adversário; e máximo de eficiência com o mínimo esforço. Além de arte marcial, o judô é um esporte por excelência (o jiu-jitsu não é esporte).
Seus principais golpes são: Osoto Gari, Ouchi Gari, Harai Goshi, Uchi Mata, Morote Seoi Nage, Ippon Seoi Nage, Tai Otoshi e Sode Tsurikomi Goshi.
Seus principais cumprimentos são: "arigatou" (obrigado) "gozaimasu" ou “gozaimashita”. O que muda é apenas o tempo verbal. “Gozaimasu” é presente e “gozaimashita” é passado.
OBS: leia antes de enviar ou apresentar, pq pd ter algo q vc queira mudar ;)
OBS: as respostas estão na ordem das perguntas ;)
Resposta:
oi tudo bem ?
Explicação:
vou fazer em tópicos
A história do judô:
Judô é uma arte marcial praticada como esporte. Criada por Jigoro Kano em 1882, o judô é uma adaptação do jiu-jitsu, que tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada. Foi considerado esporte oficial no Japão no final do século XIX.
Princípios Básicos do Judô
Ao criar a nova luta, Jigoro Kano fundamentou-se em dois princípios: menor resistência ao adversário; e máximo de eficiência com o mínimo esforço. O mestre explicava que a “finalidade última da prática do judô é aprender o princípio da atitude natural a tomar na vida cotidiana, para alcançar o caminho da verdade”. Além de arte marcial, o judô é um esporte por excelência (o jiu-jitsu não é esporte). Sua prática visa aprimorar as qualidades físicas e morais do praticante, com o fim de obter rendimento máximo no menor tempo possível. Ataque e defesa são o método de ensino. “Um judoca não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar” — disse Kano. Aprende-se o judô essencialmente pela prática; o ensino teórico é secundário. Como a preocupação básica é a busca da eficiência, torna-se necessário mudar frequentemente de adversários.
Principais golpes do judô
Existem mais de cem golpes básicos no judô, além de muitas variações e contragolpes. Para um rendimento ótimo, é indispensável que o atleta encontre um método de treinamento que reúna três características fundamentais: estabilidade mental, impulso físico e perfeição técnica. As técnicas do judô são grupadas em técnicas em pé e técnicas no chão. As técnicas em pé são as projeções; os trabalhos no chão incluem imobilização e chaves de braços e de pescoço. Normalmente, a vitória dos pequenos combatentes acontece no chão; em pé, a vantagem é dos maiores.
Um combate pode terminar de várias maneiras, mas a vitória por ponto, ou ippon, é a mais bonita. Cedo, o judoca aprende que jamais deve permitir que o adversário o atire de costas no tatame (quadrado de palha de arroz trançada, coberto de lona, onde se dá a luta), pois só lhe restará cumprimentar o oponente pela vitória. Se a queda não é aplicada com perfeição, o juiz conta meio ponto, ou um wasari. Com dois wasari, alcança-se um ippon.
Principais cumprimentos do judô
O cumprimento em japonês é “rei” e o padrão Kodokan de etiqueta para o Judô é que “O Judô começa com um cumprimento e termina com um cumprimento” (“re hajimari ni, rei ni owaru“). O rei personifica o segundo princípio de Kano Shihan – Jita Kyoei.
- OBS: tentei resumir o máximo possível com informações adequadas