a)- explique por que esse fragmento do início do filme contribuí para criar expectativas em relação ao enredo?
b)- observe a reprodução de uma cena do filme. como ela é o diálogo contribuem para que as características pessoais dos personagens sejam apresentadas?
c)- releia o trecho observando a construção das falas. quais diferenças existem entre um diálogo real e um apresentado em filme?
d)- em certa passagem, a fala de meggie se sobrepõe à do pai, repetindo-a O que a repetição sugere?
E)- qual figura de linguagem está presente no trecho " Por que todas as livrarias que vamos têm mil anos de idade"? qual é a intenção da menina ao usá-la?
f)- a mesma falante emprega essa figura de linguagem em outras construções. cite uma delas.
Respostas
a)-contribui para criar expectativas do mágico e do novo, um mundo diferente e com sentimentos variados.
b)-Quando a esposa de Mortimer leu o livro Coração de Tinta, os vilões da história tornaram-se reais e a fizeram desaparecer. Aparentemente parece nos avisar sobre uma grande aventura fantástica.
c)-O diálogo é estabelecido a partir do enunciador e do receptor, o que nos mostra que a comunicação é assim como a cultura, algo dinâmico.
d)-A repetição sugere que a Meggie conhece muito bem seu pai
E)-O trecho tem sentido figurativo, algo não literal, que vem da imaginação. A intenção da menina foi dizer que, nas livrarias, encontramos somente livros antigos.
f)-"o livro que vive procurando" pois ninguém vive procurando um livro 24hrs por dia, por isso essa frase e uma hipérbole.
A) Esse fragmento do início do filme pretende criar expectativas pois ele não possui o clímax da história, deixando os leitores intrigados e curiosos em saber como tudo termina.
B) Observando a reprodução da cena, é mostrado que o homem e a mulher estão dialogando em uma rua, durante o enredo do filme.
C) As diferenças é que o diálogo real possui mais informalidade, diferente do filme (cunho mais formal é entendível).
D) A repetição sugere que a personagem Meggie está incomodada com o que aconteceu.
E) A intenção desta expressão é dizer que a maioria das livrarias são muito antigas. Se trata de uma hipérbole, onde há um exagero na frase de Meggie, pois ela disse que as livrarias que eles têm ido pareciam ter vários séculos.
F) "o livro que vive procurando" - hipérbole. Isso acontece porque o livro que Mo Folchart estava procurando por um certo livro há bastante tempo, mas não a sua vida toda.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/35264980