Respostas
Resposta:Ainda que muitos deficientes pratiquem atividades físicas no Brasil, não há uma lei efetiva que garanta a inclusão deles no esporte, é o que explica o Comitê Paralímpico Brasileiro. “Não há uma lei que garanta especificamente a inclusão das pessoas com deficiência no esporte.
-reveja:Todos nós já nos deparamos com a história de alguém que teve sua vida verdadeiramente transformada pelo esporte. Não é raro se deparar com pessoas que sentiram na pele o poder do esporte como ferramenta de inclusão social.
Como é o caso de pessoas com deficiência que encontraram nas práticas esportivas a sua fonte de recuperação e fortalecimento.
O esporte adaptado se caracteriza por mudanças de regras e materiais que possibilitam aos praticantes com deficiência o seu pleno desempenho. Sua presença no Brasil se evidencia a partir de 1958, com o surgimento dos primeiros clubes de cadeira de rodas, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A adesão do esporte adaptado foi tamanha que, mesmo precisando enfrentar barreiras criadas pelo preconceito, o Brasil participa de todos os Jogos Paralímpicos desde 1984.
Explicação:A atividade física para pessoas com deficiência melhora a condição cardiovascular, aprimora a força, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio