Respostas
Resposta:
Exercício Aeróbio
Costumam ser de menor intensidade e maior duração, por isso, permitem que o praticante mantenha mais tempo em execução sem chegar ao ponto de exaustão. Tem como um dos grandes benefícios a queima de calorias com uso da gordura corporal devido à maior frequência da prática aliada à baixa intensidade.
É ideal para emagrecimento e para ganho de resistência cardiorrespiratória, melhorando a tolerância aos esforços. São exemplos de exercícios aeróbicos: caminhada, corrida, ciclismo e natação.
Exercício Anaeróbio
Já a atividade anaeróbica, tem como características maior intensidade e menor duração (explosão) trabalhando a velocidade e a agilidade. Visa o ganho de resistência localizada, também chamada de fortalecimento muscular.
Trabalha diversos grupos musculares de forma contínua. Pode melhorar significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular. É extremamente útil em qualquer idade, inclusive na terceira idade, quando a força muscular e a qualidade dos ossos tendem a diminuir.
Quando falamos de exercícios aeróbicos, estamos querendo dizer que o oxigênio é o fator principal. Pois ele funcionará como fonte de queima dos substratos. Com isso, irá produzir a energia transportada para o músculo que está em atividade. As atividades anaróbios, ao contrário das aeróbicas, são compostas de exercícios de alta intensidade e curta duração.