Respostas
Resposta:
Crescer dói em qualquer idade. É um eterno desafio e aprendizado, ao mesmo tempo. Falando especificamente da adolescência, crescer dói durante essa fase toda, do começo ao fim. Me arrisco a dizer que é a fase da vida com mais tendência de ser turbulenta, porque é tudo muito intenso. Vivenciamos muitas experiências de uma vez; e vemos, de repente, responsabilidades surgirem e a pressão da velha pergunta ''o que você quer ser quando crescer?'' aumentar significativamente.
Neste período, os jovens começam a perceber o que eles desaprovam e o que não tem a ver com eles. Começam a construir seus próprios valores.
Na atualidade, a principal dor do adolescente é de se sentir incompreendido. De não conseguirem se posicionar com tranquilidade para defender suas opiniões acerca de religião, questões filosóficas, políticas, etc. De não terem certeza de onde pertencem, com o que se identificam. É complicado também para os pais e mães entenderem que, de fato, eles não são mais crianças e precisam ganhar autonomia, começar a fazer as próprias escolhas.
É nesse momento que eles se sentem perdidos e, se existir um desequilíbrio emocional, os jovens tomam atitudes sem volta. Hoje, cada vez mais jovens procuram ajuda psicológica. Na sociedade atual, é possível, aos poucos, vermos o preconceito com terapia desaparecer.
Explicação: passou de 150 palavras mas o texto ficou bomkkkk