“[…] Há historiadores que defendem a ideia de que um dos maiores defeitos de Napoleão Bonaparte foi fazer-se insubstituível. Nenhum outro general estava a altura de substituí-lo numa batalha. Além disso, não possuía o dom político-diplomático de compartilhar a responsabilidade das decisões.Talvez, na realidade, o seu grande defeito, tenha sido o da auto-confiança, somada a habilidade de manipular os indivíduos a ponto de emplacar o medo e fazer do amigo mais próximo um eterno servo.
Talvez justamente por emplacar estas ideias é que Napoleão tenha se tornado essa célebre figura onipresente. Até Beethoven e Goethe, respectivamente, músico e escritor da época, foram grandes admiradores de Napoleão. A complexidade de Napoleão o torna um herói difícil de julgar. Com defeitos, sim. Vários. Mas, com inúmeras qualidades e ideais revolucionários para seu tempo. […]”
CALLAS, Danielle. Napoleão, méritos e deméritos citado por BRAICK, Patrícia Ramos & MOTA, Becho Myriam. História: das cavernas ao terceiro milênio. 2 ed. São Paulo: Moderna, 2006.
Napoleão se tornou um personagem histórico que marcou a história da França e do mundo. Sobre a sua ascensão ao poder na França é CORRETO afirmar que:
A
A ascensão de Napoleão se explica pelo seu envolvimento com a política na França sabendo se colocar de forma correta naquele contexto para ser reconhecido como bom governante e administrador.
B
Respeitado pela sua campanha militar, Napoleão recebeu o apoio da burguesia francesa no Golpe do 18 Brumário que marcou a sua ascensão ao governo da França.
C
Em virtude de seus poucos sucessos no campo de batalha, Napoleão se envolveu com a política saindo-se muito bem como dirigente da nação.
D
Napoleão foi pouco importante na História da França no início do século XIX. Para analisar esse período devemos nos voltar para as mudanças sociais causadas pela Revolução Francesa.
Respostas
respondido por:
8
Resposta:
a
Explicação:
se eu estiver errado me corriga
respondido por:
5
Resposta:
SE EU N ME ENGANO É A LETRA A
Perguntas similares
4 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás