Respostas
Resposta:
Explicação:
Idéia de Platão
Então, o que a palavra "pensamento" significa no vocabulário filosófico de Platão? Deve-se notar que, de acordo com o conceito filosófico de Platão, essa ideia é muito diferente do significado que a palavra terá na cultura moderna. Especialmente na filosofia moderna, consideramos esse conceito como uma representação mental, uma abstração do pensamento humano e uma produção intelectual do sujeito humano.
Em Platão, os pensamentos não são criações humanas: eles são a própria existência da existência objetiva nos humanos. A ideia é totalmente realista e suas características são inteligibilidade, incorporação, imutabilidade e unidade.
As ideias são estritamente compreensíveis e só podem ser consideradas através do pensamento; são intangíveis porque se situam numa dimensão metafísica essencialmente diferente do plano físico sensível; são imutáveis porque em termos de eternidade e incompetência, não fazem parte de o movimento que se torna um avatar, são unidades absolutas, e a multiplicidade incompleta de esferas sensíveis deriva dessas unidades absolutas. Vale lembrar que a complexa teoria do pensamento descreve o dualismo ontológico existente no sistema filosófico de Platão. Para o platonismo, toda a realidade é composta de diferentes níveis de realidade, existindo em si mesma, planos de existência eternos e planos de existência inseridos como corrompidos. Em suma, parece ser a razão pela qual o nível conceitual é sensível: dos valores morais aos objetos feitos pelo homem, tudo o que existe no reino sensível é derivado de imperfeições no reino conceitual.