O que são: plantas, cartas e mapas. E qual a relação da escala com estas formas de representação?
Respostas
Resposta:
Se o território for coberto por diversas folhas, cada folha é uma carta e o conjunto articulado das cartas forma o mapa. Assim, tecnicamente, no Brasil, emprega-se MAPA quando se trata de documento em escala pequena, que abrange a totalidade de um determinado território (Nação, Estado, Região ou Município).
Explicação:
ESPERO TER TE AJUDADO
Resposta:
Diferença entre mapa, carta e planta
O mapa a representação cartográfica, de modo geral sempre em uma superfície plana e em escalas menores, ou seja, com menos detalhamento das características naturais ou artificiais do terreno, ou, ainda, do planeta.
A carta é a representação dos aspectos naturais e artificiais da terra, destinadas a finalidades mais práticas e possibilitando a avaliação das distâncias, direções e a localização de pontos, áreas e detalhes. Carta é um nome tradicionalmente empregado para documentos cartográficos de âmbito naval. Além disso, também é utilizado erroneamente como sinônimo de mapa.
Planta é uma das representações cartográficas mais utilizadas para projetos de engenharia ou arquitetura. Geralmente são utilizadas escalas grandes e dessa forma fornecem informações mais detalhadas, visando, por exemplo, ao cadastro urbano, fins militares, ou regularização fundiária, entre outros.
Em suma, a principal diferença entre mapa, carta e planta é a escala. Escala é a relação estabelecida entre as dimensões de um objeto na superfície real e sua representação cartográfica, seja mapa, carta ou planta. Mapas apresentam escalas menores que 1:100.000; cartas têm escalas entre 1:100.000 e 10.000 e plantas escalas maiores que 1:10.000.
Explicação:
Não é o que ta pedindo mas essas são as difereças.