• Matéria: ENEM
  • Autor: anaclara5026
  • Perguntado 4 anos atrás

Nunca nos tornaremos matemáticos, por exemplo, embora nossa memória possua todas as demonstrações feitas por outros, se nosso espírito não for capaz de resolver toda espécie de problemas; não nos tornaríamos filósofos, por ter lido todos os raciocínios de Platão e Aristóteles, sem poder formular um juízo sólido sobre o que nos é proposto. Assim, de fato, pareceríamos ter aprendido, não ciências, mas histórias. DESCARTES. R. Regras para a orientação do espírito. São Paulo: Martins Fontes, 1999. 2. (Enem 2016- adaptada) Em sua busca pelo saber verdadeiro, o autor considera o conhecimento, de modo crítico, como resultado da: * 1 ponto a) retomada da tradição intelectual. b) imposição de valores ortodoxos. c) investigação de natureza empírica. d) autonomia do sujeito pensante.

Respostas

respondido por: ds8012209
11

Resposta:

letra D- Autonomia do sujeito pensante

Explicação:

QUER MAIS UMA AJUDA? Curso  focado no vestibular ENEM, mais especificamente na prova de Matemática. Você estudará com estratégia e prioridade. Vamos destacar os assuntos que mais aparecem, enfatizando conceitos importantes e técnicas para te fazer ganhar tempo na prova, algo essencial para ter um bom desempenho no ENEM.

Você entenderá como funciona o TRI e saberá como classificar os exercícios durante a prova, que é parte fundamental da estratégia.

Um aluno que domina a estratégia de ENEM, sabe que é possível tirar uma excelente nota mesmo acertando poucas questões.

SE INTERESSOU? SÓ  ACESSAR O LINK

http://bit.ly/codigoENEN

respondido por: kellma23
5

Resposta:

1b

2d

Explicação:

Acavei de fazer

Perguntas similares